Abertura de fronteiras EUA: afinal, quando os turistas poderão voltar a visitar o País?

Ana Paula Ayres
20 de abril de 2021

Tempo de leitura:

4 minutos

“Quando as fronteiras dos Estados Unidos serão reabertas?”.

Essa é uma das perguntas que costumamos receber com maior frequência — diária, diga-se de passagem — nas redes sociais do Eu Na Gringa.

A única coisa que podemos dizer é que, por enquanto, não existe uma resposta com uma data exata. 

Nós ficamos apenas na esperança de que esse dia esteja mais próximo do que nunca, e comemoramos cada passo na evolução da vacinação contra a Covid-19, e também da diminuição do número de pessoas infectadas.

O resultado da contenção do vírus aqui em Nevada tem sido muito positivo. Com isso, o Estado tem liberado muitas atividades no comércio local, tais como:

  • Grupos com maior números de pessoas podem sentar juntas em uma mesma mesa nos restaurantes;
  • O retorno dos buffets locais às suas atividades; 
  • Empresas de spa, massagens, atendimento ao público adulto — como casa de striptease, baladas, e pool parties — também voltam a funcionar.

Expectativa para abertura da comunidade no Estado de Nevada

Recentemente, em 14 de abril, o governador Steve Sisolak fez uma live no Facebook, através da qual ouvimos muitas coisas positivas sobre o nosso Condado de Clark, que fica em Las Vegas.

Marilyn Kirkpatrick, presidente da Comissão do Condado de Clark, também estava presente na coletiva de imprensa e fez um comentário, endossado pelo governador, que nos deixou muito animados. “Todos os indicadores demonstram que podemos definitivamente abrir a nossa comunidade novamente”, enfatizou.

Reabertura prevista para o início de junho, revelou o governador de Nevada

Em meados de abril, o governador fez o anúncio que todos esperávamos escutar, desde que toda essa loucura no mundo começou.

“Tenho o prazer de anunciar que estou muito confiante de que todos os condados do Estado de Nevada serão capazes de reabrir totalmente, a 100% da capacidade, até 1º de junho”, afirmou.

Um dia depois, perguntamos a John Anthony, sócio do popular restaurante Sparrow & Wolf da Spring Mountain Road, o que uma reabertura total significaria para ele. “Acho que é a recompensa por todo o trabalho árduo”, disse aliviado. 

E continuou:  “Tenho recebido ótimas críticas. O ano passado foi muito difícil, mexeu muito com a economia e o psicológico de todos. Então, quando o pessoal da área do comércio consegue retomar seus business, ficando com seus restaurantes cada vez mais cheio de clientes , a primeira coisa que me vem à cabeça é ‘esta é aquela luz no fim do túnel pela qual temos trabalhado muito, desde que a pandemia começou”.

Diretrizes para contenção da Covid-19 voltaram a ser responsabilidade dos condados

No dia 1º de maio, o Estado transferiu toda a autonomia de autoridade de volta aos condados para lutar contra a Covid-19.

Cada condado, como Clark, também terá a capacidade de manter ou reimpor as diretrizes de distanciamento social em caso de pico da doença.

A Comissão do Condado de Clark colocou em ação um “plano de mitigação e fiscalização” de 32 páginas, para a retomada ao “normal”.

Desde então, todas as semanas é feito um update para que as pessoas saibam o que está sendo liberado

O plano mantém algumas regras de distanciamento social, e Kirkpatrick disse aos repórteres que algumas dessas regras podem ser ajustadas pela comissão do condado.

Ela diz que a economia do estado de Nevada ainda requer muitos cuidados. “Também somos um dos estados com a maior taxa de desemprego do País. Por isso, não queremos parar de funcionar. Portanto, precisamos de uma abordagem comedida ”, diz Kirkpatrick.

Diante de tanta positividade, será que a abertura das fronteiras dos EUA para brasileiros está próxima?

Depois de todas essas boas notícias e visões positivas de pessoas que ocupam cargos importantes no governo do estado de Nevada, a tendência é que as coisas progridam e voltem ao normal a cada dia. 

Bem, isso é o que vem acontecendo de maneiras diferentes, mas positivamente, em outros estados aqui dos EUA. Portanto, podemos sim concluir que a abertura fronteira EUA Brasil está cada vez mais próxima de acontecer.

Esperamos encontrá-los ou revê-los todos aqui nessa cidade linda e divertida, o mais breve possível.

Acompanhe-nos em nossos canais

Quer saber tudo o que está acontecendo aqui no Eu Na Gringa e não ficar de fora de nenhuma novidade? Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Facebook. 

Fique de olho em nossos conteúdos semanais aqui em nosso blog e entre em contato conosco através de nosso e-mail — contato@perdidosinvegas.com.brou de nossos WhatsApps:  Brasil: (16) 99774-9797 e Vegas: +1 (702) 994-7006.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

 

Verão em Las Vegas: 5 pool parties mais famosas para conhecer na Cidade do Pecado

19 de abril de 2022

No clima quente do deserto, nada melhor do que correr para a piscina do hotel...

Um castelo medieval em Las Vegas? Conheça o Hotel Excalibur

14 de abril de 2022

Inspirado na lendária história do Rei Arthur e nos belos castelos da Disney, o Hotel...

Verão em Las Vegas: conheça o belíssimo Lago Mead (o maior lago artificial dos EUA)

11 de abril de 2022

Um verdadeiro refúgio em meio ao deserto. Conheça o Lago Mead e garanta diversão para...

Vem para San Francisco? Conheça Oakland, a cidade queridinha dos hipsters

7 de abril de 2022

Oakland tem se tornado atrativa para pessoas interessadas em cafés, salões de arte e coquetéis....

Série Hotéis Famosos: Hotel Flamingo – O primeiro de Luxo de Vegas

1 de abril de 2022

Quase oitenta anos depois de sua construção, o Hotel Flamingo segue funcionando a pleno vapor....

Omnia Nightclub: uma das baladas mais famosas de Las Vegas

29 de março de 2022

A Omnia é uma das melhores baladas em Vegas. Pensando nisso, preparamos as melhores dicas...

Ver todos