Viagem pela Costa Oeste dos Estados Unidos. Inicie por estas 3 encantadoras cidades

Se existem três lugares para fazer uma viagem pela Costa Oeste dos Estados Unidos, são estes: Los Angeles, a cidade dos anjos; San Francisco, a maravilha da Califórnia; e San Diego, conhecida como a mais bela cidade americana.

Bem, é claro que não são somente esses lugares que possuem belezas de encher os olhos ou que valem a pena visitar, para marcar em seu mapa de lugares a conhecer pelo mundo. Mas, para começar a explorar este lado encantador da América do Norte, são boas opções.

Vamos conversar um pouquinho sobre o que cada uma delas tem a oferecer, enquanto você faz turismo na Costa Oeste dos Estados Unidos?

Continue conosco até o fim deste conteúdo!

Los Angeles: a cidade dos anjos famosa por ser palco da indústria do cinema

viagem pela costa oeste dos estados unidos los angeles

À beira do Oceano Pacífico, Los Angeles parece muito convidativa para uma boa temporada de veraneio. Entretanto, as altas temperaturas, somadas à poluição atmosférica, podem não ser muito agradáveis.

Além disso, justamente essas duas características tendem a deixar as praias lotadas, o que pode ser bastante desconfortável para alguns perfis de turismo.

Preços atrativos nos hotéis e passagens aéreas mais em conta

Desta forma, podemos afirmar que a melhor época para visitar Los Angeles e aproveitar cada detalhe da cultura desta importante e histórica cidade norte-americana — Hollywood está logo ali — é nos períodos de primavera (março a maio) e outono (setembro a novembro). 

Visite por lá famosos pontos turísticos, entre eles:

  • Hollywood Walk of Fame e Chinese Theater (Calçada da Fama de Hollywood e o Teatro Chinês);
  • O Teatro Dolby, onde anualmente ocorre a cerimônia do Oscar;
  • A Paramount Studios e a Warner Bros Studios;
  • A Rodeo Drive, uma das ruas favoritas das celebridades; 
  • A Venice Beach, com seu famoso calçadão à beira-mar e seus piers incríveis.

Entretanto, se você quiser viver a cultura local…

O inverno é puro entusiasmo. Los Angeles é uma excelente opção de viagem entre dezembro e fevereiro, para quem gosta de cinema e músca: é nessa estação que ocorrem grandes festivais como as premiações globais “Oscar” e “Grammy”.

San Francisco: a maravilha da Califórnia (Golden Gate City)

viagem pela costa oeste dos estados unidos são francisco

Se você tiver um orçamento bacana para investir em uma viagem no verão, San Francisco (São Francisco, em português) pode ser uma boa ideia. Ainda que quente, a estação não é das mais sufocantes da Costa Oeste. Na verdade, os ventos e a umidade deixam o clima mais ameno nessa época.

Entretanto, é no outono que os turistas encontram a melhor época, unindo o útil ao agradável. Há menos multidões que no verão, o calor ainda é presença constante, e os preços dos hotéis e do comércio em geral são bastante atrativos.

Existem alguns pontos turísticos em San Francisco que você tem obrigação de visitar: a Golden Gate Bridge, a famosa ponte avermelhada que vemos nos filmes; o bondinho, uma das formas mais sensacionais de conhecer a cidade inteira; e a ilha de Alcatraz, na qual está localizada a prisão de segurança máxima mais célebre das telonas.

San Diego: a bela cidade (nublada) americana

viagem pela costa oeste dos estados unidos san diego

“May Grey” e “June Gloom” são termos que casam exatamente com o clima local de San Diego (São Diego, em português), quando pensamos no final de maio e no início de junho.

Pois é, a peculiaridade do final da primavera e do início do verão é o céu nublado e as temperaturas muito amenas, algo diferente para uma cidade do Estado da Califórnia.

Dessas três cidades dos EUA, San Diego ganha disparado no quesito mais chuvas e menos sol.

Contudo, parece estranho (mas, apesar do June Gloom, logo a gente entende por quê), o verão é a época favorita do turismo. Apesar dos dias quentes porém cinzentos, é nessa estação que ocorrem os principais festivais — famosos mundialmente, como o Comic-Con. 

O outono por lá não é diferente em termos de “tirar bom proveito”, ao mesmo tempo em que é possível encontrar reservas mais em conta e menos multidões. Além disso, os eventos culinários são um atrativo excepcional para os amantes (e curiosos, por que não) da gastronomia.

Locais imperdíveis de San Diego, uma cidade limpa, organizada e belíssima:

  • San Diego Zoo (Zoológico de San Diego);
  • Balboa Park (onde ficam os mais famosos museus locais);
  • USS Midway Museum (Museu USS MidWay), reconhecido internacionalmente como um dos museus marítimos mais importantes do mundo;
  • Coronado Island (Ilha de Coronado), uma praia maravilhosa na qual é possível alugar uma bicicleta e fazer um belo passeio. 

Ponto em comum de uma viagem a San Diego, Los Angeles e San Francisco…

São os meses mais recomendados, pela baixa nos preços dos hotéis, pelo movimento menor e pelo clima: o outono e a primavera ganham disparado do inverno e do verão. 

Todavia, isso não significa que as três cidades não valham o investimento em quaisquer estações. Elas são maravilhas dos Estados Unidos, e sempre é uma aventura inenarrável conhecê-las.

E que tal fazer isso com a assessoria VIP Eu na Gringa? Entre em contato conosco e nós lhe ajudaremos a montar o roteiro personalizado que fará de sua viagem pela Costa Oeste dos Estados Unidos a melhor da sua vida!

Quer ver mais dicas como esta? Acompanhe o nosso blog, siga-nos no Instagram e no Facebook e não deixe de se inscrever em nosso canal no YouTube.

Grand Canyon sightseeing flights with Maverick Helicopter - Click Here

COMPARTILHE JÁ

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on linkedin
Compartilhar no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhar no Pinterest

Book a sightseeing tour to Grand Canyon with Maverick Helicopter - Click Here

NOTICIAIS SIMILARES

Skywalk and Grand Canyon Ride with Maverick Helicopters - Click Here
English EN Portuguese PT Spanish ES