A 450 km de Vegas existe um lugar impressionante, para não dizer quase mágico. Estamos falando sobre o Grand Canyon National Park, localizado a noroeste do estado do Arizona.
Dividido em três partes (North Rim, South Rim e Grand Canyon West), é um roteiro que você precisará incluir em sua viagem para a gringa. Aliás, a equipe Eu na Gringa pode lhe ajudar a montar o melhor tour, para você viver dias incríveis nos Estados Unidos.
Mas antes, que tal conhecer alguns fatos sobre essa maravilha? Não perde este artigo, porque elencamos tudo o que você precisa saber. Confira!
1. O Grand Canyon fica a 450 km de Vegas
Você pode chegar lá por terra ou pelo ar. Não importa a maneira que escolher, o visual pelo caminho até o Grand Canyon National Park é imperdível.
Essa perfeição da natureza está situada no Arizona, a 450 km de Las Vegas, 100 km de Williams e 135 km de Flagstaff.
Aqui na Eu na Gringa, temos alguns pacotes para você curtir com seus acompanhantes, pensados para que sua experiência seja completa e inesquecível. Olha só:
- Pacote 1 – GRAND CANYON WEST Helicóptero +Barco +Terrestre
- Pacote 2 – GRAND CANYON WEST Helicóptero + Terrestre
- Pacote 3 – GRAND CANYON Picnic-Tour-Helicoptero
- Pacote 4 – GRAND CANYON Air Tour – Avião
- Pacote 5 – GRAND CANYON National Park Arizona
Bora escolher um deles agora mesmo e dar início ao seu projeto de diversão?
2. O Grand Canyon é uma das 7 maravilhas naturais do mundo
Além de ser um ponto turístico visitado por milhares de pessoas anualmente e gerar receita para as cidades e populações ribeirinhas ao desfiladeiro, o Grand Canyon National Park ganhou reconhecimento global pela UNESCO.
Em 1979, foi nomeado como Patrimônio da Humanidade e já foi várias vezes considerado uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo.
Isso não poderia ser diferente. Só de olhar uma imagem de suas formações rochosas avermelhadas você já se arrepia, tamanha a imponência.
3. Grand Canyon nos EUA é o lar de diversas etnias
Por milhares de anos, indígenas Navajo, Hualapai, Havasupai, entre outros, moraram no local.
Atualmente, diversas etnias ainda o habitam, como a aldeia indígena Supai, que vive isolada — a cerca de 800 anos — bem ao centro do cânion conhecido como Havasu. São aproximadamente 600 pessoas compondo o grupo, o que o torna um dos menores dos Estados Unidos.
Basicamente, eles vivem da renda gerada através de seus artesanatos e do forte turismo da região.
4. Tamanho, profundidade e camadas de rochas valorizam muito o Grand Canyon
O Grand Canyon tem 446 km de comprimento, até 29 km de largura e atinge profundidade de mais de 1,8 km.
Muito valorizado pela sua combinação de tamanho, profundidade e camadas expostas de rochas coloridas, suas formações datam do período pré-cambriano (o mais antigo conhecido na Terra, por volta de 4 bilhões de anos atrás).
Imagine só tudo o que aconteceu até os dias de hoje, para que essa maravilha possa nos privilegiar com sua beleza. Fantástico, concorda?
5. Como foi formado o Grand Canyon?
Não são milhares, são milhões de anos. Essa é a estimativa apontada por vários estudiosos para falar da idade do Grand Canyon. O grande responsável por essa obra de arte a céu aberto é o rio Colorado com todos os seus afluentes.
As rochas sedimentares que podemos observar foram levantadas pelo tempo de 5 mil a 13 mil pés acima do nível do mar. Conforme explicam geólogos, o clima árido do planalto, o poder do vento e da água produziram muitas formas de erosão marcantes, criando então o Grand Canyon.
6. O Grand Canyon possui 12 mirantes
O Grand Canyon National Park possui doze mirantes espetaculares, incluindo o Mather Point e o Toroweap Overlook. Além disso, conta com uma série de trilhas vertiginosas que contribuem para tornar este trecho o mais visitado do Cânion.
A Borda Sul está aberta durante o ano inteiro e no verão do hemisfério norte (junho a agosto) tende a lotar de turistas.
7. Os turistas elegeram esta como uma atração imperdível de todos os viajantes
Imponente e inspirador, o Parque Nacional do Grand Canyon, no norte de Arizona, sem dúvida faz parte da lista de atrações imperdíveis de todo viajante.
Quase tão impressionante quanto o desfiladeiro, o rio Colorado serpenteia pelo Grand Canyon National Park convidando os visitantes para breves passeios guiados de barco.
E agora, bora conhecer essa maravilha? E que tal fazer o seu passeio lado a lado com uma equipe de especialistas em tornar seus momentos incríveis aqui na gringa? Estamos preparados para acolher você e seus acompanhantes em tours inesquecíveis. Venha experimentar!
Para mais informações, entre em contato com a Eu na Gringa.
Ah e, claro, não deixe de nos seguir em nossos canais oficiais no Instagram, Facebook e YouTube. Por lá você encontra dicas valiosas para ajudar no planejamento de suas próximas férias.