Você já ouviu falar em Miami Pride? Bem, ela é nada menos do que uma das melhores e maiores festas gays da Flórida e tem renome mundial. E, claro, por abrigar um dos eventos mais divertidos e importantes da cultura LGBTQIA+, a Magic City ganhou fama internacional e tornou-se a “Riviera Gay” com muitos destaques imperdíveis que fazem brilhar os olhos do público.
São tantas oportunidades e locais incríveis totalmente friendly (amigáveis), que a comunidade LGBTQIA+ ama e a equipe Eu na Gringa assina embaixo. Entre hotéis; saunas; praias; bares, boates e baladas; festivais; cruzeiros e até bairros inteiros; Miami tem muito a oferecer para tornar a experiência dos turistas um verdadeiro arraso, que deixará um gostinho de quero mais.
Você gostaria de celebrar o “Orgulho Gay” na terra mais ensolarada da Costa Oeste norte-americana? Então, acompanhe o conteúdo que preparamos e coloque em seus roteiros de viagem alguns dos melhores lugares para frequentar quando se hospedar por lá.
Praia e bairro gay em Miami
A área (district) queridinha do público LGBTQIA+ que frequenta Miami é, definitivamente, South Beach. Por mais que a cidade inteirinha seja considerada totalmente friendly, o bairro sempre ganha em disparada o coração da comunidade gay, especialmente na 12th Street Beach.
Boa parte disso se deve à forte sensação de segurança. Isso porque a Polícia de Miami criou a Safe Place Initiative, um programa que ajuda a tornar a ocupação dos espaços extremamente protegida através do auxílio dos próprios empresários locais.
Durante o Gay Pride, no mês de abril, prepare-se para ver uma grande festa. A gay parade Miami (parada gay Miami) é fabulosa e contagiante, sendo impossível não “se jogar”.
Hotel Gay em Miami Beach
Falou em hotel gay Miami Beach, o destino que vem à memória dos apaixonados pela Magic City é o Gaythering. Próxima à beira-mar e também do agito, essa é uma opção quatro estrelas bastante luxuosa que fica na Lincoln Road.
Há, inclusive, um spa self-service gratuito para hóspedes — apenas para homens — com sala de vapor, sauna seca e banheira de hidromassagem. À noite, o bar se torna um ambiente de convivência para a comunidade gay e as recomendações são constantes.
Bar e Boate gay Miami, os 4 melhores de South Beach
Fizemos uma seleção dos 4 bares de South Beach que entraram no topo da lista do público LGBTQIA+.
Nathan‘s Bar
Localizado em uma das faixas mais movimentadas da praia, o bar tem o cinema (há uma imagem gigantesca da Pantera-Cor-de-Rosa na entrada pedindo para “enviar nudes”) e as séries de TV (um sofá com o elenco de Friends estampado, é um exemplo) como tema. O menu tem uma diversidade imensa de coquetéis especiais com preços excelentes. Você com certeza vai amar viver uma noite por lá.
Twist
Essa é uma mega casa noturna, conhecida por suas baladas marcantes e nacionalmente famosas. O bandeirão gigantesco, com cores do arco-íris que representam o “Orgulho”, instalado na sua fachada é icônico desde os anos 90. A decoração é bem diversificada e você poderá escolher onde ficar.
Verdade seja dita, o que prenderá você ao ambiente é a boa música, a eletricidade de muitas pessoas dançando e as diversas apresentações de drag.
Palace Bar
Aberto há mais de 30 anos, é por lá que você verá algumas das drag queens mais famosas de Miami. Vá até lá para jantar ou curtir a noite na boate, e delicie-se com a vista da praia que fica do outro lado da Ocean Drive.
Kill Your Idol
O nome é peculiar, mas não se preocupe: isso não é um convite para você se tornar um assassino. O Kill Your Idol é uma experiência que você precisa viver para contar depois. Além de assistir às apresentações de estrelas drag, você poderá viver as festas de RuPaul’s Drag Race, o mais famoso reality show do segmento.
[INSERIR MAPS AQUI]
Festival gay Miami e Gay Parade Miami
A parada gay de Miami (Miami Beach Pride) reúne um espírito de alegria e, acima de tudo, de celebração do ORGULHO. É um momento de criatividade e liberdade, intensificado pelo clima quente da Flórida.
Carros alegóricos arrastam multidões em um desfile que diverte e encanta. Se você estiver por lá, vale a pena conferir e chegar cedo para não perder nada.
ATENÇÃO!
Existem outras festas bacanas que acontecem durante vários períodos do ano, como a White Party (novembro), que arrecada fundos para combater a AIDS; a Winter Party (março), que reúne doações para a National Gay & Lesbian Task Force; e o AquaGirl (outubro), evento oferecido por mulheres LGBTQIA+.
_
Quer passear por Miami com uma equipe de guias profissionais e especialistas em tornar a sua estadia memorável? Entre em contato com a Eu na Gringa e conheça os pacotes de passeios que temos à sua disposição.
E para conhecer melhor o nosso trabalho, que tal nos acompanhar no Instagram, no Facebook e no YouTube? Esperamos por você!