Categorias
Curiosidades

Como pedir o ponto da carne nos EUA? Aprenda neste glossário

Quem nunca esteve nos EUA e viveu aquele momento em que o garçom pergunta: “qual é o ponto da carne de sua preferência?”. Se isso aconteceu com você, é bem possível que a comunicação tenha falhado, por falta de conhecimento sobre os termos utilizados por aqui. 

Então, é hora de preparar o print: as dicas deste conteúdo ajudarão muito. Afinal, como pedir o ponto da carne em inglês?

How would you like your steak? (Qual é o ponto da carne que você gostaria? Ou, ainda, como você gostaria do seu bife?)

espeto com vários pontos a carne a mostra para o usuário

Neste glossário, aprenda como falar os pontos da carne assada (principalmente os da picanha) em inglês e garanta que suas refeições durante a estadia nos Estados Unidos sejam fantásticas.

Blue Rare (ponto blue)

imagem de uma carne blue rare ou que está no ponto blue (blu)

Blue rare ou ponto blue (alguns conhecem por ponto “blu”) é o equivalente ao “muito mal passado”, praticamente cru. A carne é apenas selada na frigideira por pouquíssimos segundos e está pronta para comer. Ela chega praticamente sangrando ao seu prato

Rare

imagem da carne conhecida como ponto rare na gringa

O ponto da carne quando você pede “rare” é muito parecido com o “blue rare”. A diferença é que ela é selada na frigideira por alguns segundos a mais, dando um aspecto menos “cru” para a carne. Mas no meio você ainda consegue enxergar a carne “como ela é de verdade”.

Medium Rare

 

imagem da carne medium rare conhecida por muitos como mal passada

É a carne mal passada – o melhor ponto da carne na minha opinião, por conta da suculência e maciez que fica. A carne “medium rare” é bem rosada no meio — se você apertar a carne de leve com a faca até sangra um pouquinho —, e mais tostadinha nas bordas.

Medium

imagem da carne medium conhecida por muitos como ao ponto

Aqui a carne está “ao ponto“, ou seja, ainda rosadinha no meio, todavia bem mais “cozida” e com as bordas mais tostadas em comparação com a mal passada. Ela é menos suculenta, mas ainda assim você consegue sentir a maciez da carne.

Curiosidade:

Uma carne ao ponto chega a ter uma temperatura entre 55º e 60º, internamente.

Medium Well

 

imagem da carne medium well rare conhecida por muitos ao ponto mas mal passada

É mais que ao ponto, só que menos que bem passada. A ideia aqui é que o garçom entenda que você não quer ela nem um pouco rosadinha, mas também não quer a carne tostada. 

Aqui, a carne tende a perder o tom rosado no meio e fica mais amarronzada.

 

Well Done

imagem da carne well done conhecida por muitos como bem passada

 

Por último, o bife bem passado (ou qualquer outro corte). Em outras palavras, ele é todinho amarronzada por dentro, bem selada por fora e apresenta pouca suculência. 

Um dos pontos mais difíceis de se conseguir atingir com maestria já que, se o cozinheiro errar, a carne pode ficar dura.

 

Agora você já pode pedir o ponto da carna nos EUA sem errar

Após essa rápida aula sobre como saber o ponto da carne, você já está apto a pedir a carne conforme sua preferência por aqui. Bom apetite!

Precisa de um guia brasileiro especialista em Las Vegas? Nós levamos você para esse e outros passeios e tours incríveis.

As empresas @helicopteronagringa, @limousinenagringa e @eunagringa são do grupo @perdidosinvegas e oferecem os melhores tours, assessoria  VIP e fotos fantásticas em Las Vegas e região.

Para mais informações, entre em contato pelos números de WhatsApp Brasil (16) 99774-9797 ou Las Vegas +1(702)994-7006, ou envie e-mail para: contato@perdidosinvegas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.