A tradição norte-americana sobre tudo o que envolve o Natal é fantástica. O período que precede o feriado traz consigo uma série de festividades e, sobretudo, compras. O povo local ama e os turistas ficam encantados com tantas luzes, brilho e, claro, o clima. Em Nova York, por mais incrível que possa parecer, nenhum momento é mais agitado do que a época em que os mercados de natal — conhecidos como “holiday markets” ou “christmas markets” — começam a levantar suas estruturas a céu aberto.
Sim, a Big Apple pode ser ainda mais movimentada do que você imagina!
Bares, shows, patinação no gelo e muitos bazares compõem as feiras de rua e tornam-se os locais favoritos de todo mundo que decide curtir Nova York no Natal. Acredite, tudo fica incrivelmente atraente e divertido.
Especialista em tornar seus momentos nos Estados Unidos inesquecíveis, a equipe Eu na Gringa preparou este conteúdo especial, em clima de festas de final de ano, para lhe contar um pouquinho sobre as nossas atrações favoritas (muitas delas gratuitas). Vem ver e comece a montar o seu roteiro de Natal em Nova York, para não perder nada de vista!
Você tem dúvidas se passar o Natal por lá é uma boa ideia? Acredite, você não se arrependerá!
Union Square Holiday Market, o mais conhecido de Manhattan
Um lugar que contém muita originalidade e atrai milhões de pessoas durante toda a temporada. Bastante tradicional, este é um ponto obrigatório para a sua visita.
Durante a pandemia, o Union Square Holiday Market permaneceu fechado, para a tristeza de todos. Porém, agora voltou com força total, com mais de 150 comerciantes que oferecem ao público desde bugigangas de natal até os artesanatos mais interessantes que você poderá encontrar.
Por lá costumam acontecer algumas apresentações gratuitas ao vivo também e, como não poderia deixar de ser, há um coral de Natal em dias programados. Você poderá saber quando os espetáculos irão acontecer, conferindo o calendário.
Columbus Circle Holiday Market lembra uma vila de Natal alemã
Localizado no privilegiado Central Park, até mesmo quem estiver explorando despretensiosamente Nova York no Natal vai querer dar uma passadinha no Columbus Circle Holiday Market.
Um lugar para garantir peças de arte, joias, muitos artesanatos únicos e de qualidade, e uma experiência incrível em um dos locais mais famosos do mundo. Fala sério, visitar Nova York sem caminhar pelo Central Park é um verdadeiro desperdício.
Nas barracas dedicadas à gastronomia, você encontrará cozinhas do mundo inteiro, mas também poderá saborear os tradicionais chocolates quentes e a cidra.
Grand Holiday Bazaar é um dos mais antigos da região
No Upper West Side desde 1982, além de ser uma relíquia preciosa, o Grand Holiday Bazzar é filantrópico. Todo o dinheiro arrecadado durante a feira de Natal é revertido para a manutenção de quatro escolas públicas.
Por lá você encontrará cerca de 150 artesãos independentes e poderá negociar antiguidades a preços excelentes. Aberto aos domingos, é um local fantástico para fazer as compras natalinas e beliscar guloseimas e comidinhas saborosas.
Ah, e não se esqueça: em 26 de dezembro acontece o famoso dia do #Treat Yourself.
The Holiday Shops Winter Village no Bryant Park, inspirado na Europa
Tem um cantinho europeu em Nova York? Pois, esse mercado é um pouco mais refinado do que os demais, ao mesmo tempo que é encantador.
Por lá, além de boutiques e lojinhas com variedades de Natal, há uma pista de gelo para patinação gratuita (Bryant Park Ice Skating Rink) e uma árvore de Natal que chama bastante a atenção. Um local incrível para tirar fotos e registrar sua passagem pelas feiras de Natal desta cidade que, por si só, já é convidativa demais para um passeio pelas ruas.
De todas as feiras de Natal em Nova York, esta abre mais cedo (final de outubro) e fecha mais tarde (início de janeiro).
Grand Central Holiday Fair, o único que está entre 4 paredes e um teto
Presente no Vanderbilt Hall, essa feira fica dentro de uma galeria fechada. Excelente alternativa para quem é mais sensível à temperatura gelada da Big Apple. Por lá você terá uma experiência diferente, já que os vendedores são selecionados a dedo.
Há seções de obras de arte, de itens exclusivos (pelos quais você pagará uma quantia um tanto salgada, afinal eles são únicos), de artigos para o lar, entre muitas outras coisas. No Grand Central Holiday Fair não faltará qualidade.
Outros mercados e feiras de Natal que existem em Nova York
Nova York no Natal é tomada por estas feiras. Algumas delas são menores, localizadas estrategicamente em regiões conhecidas, como o Brooklynn ou Staten Island. Se você tiver explorando estes pedacinhos da cidade, basta perguntar pelas ruas onde fica o “holiday market” mais próximo e explorar toda a sua magia.
_
Gostou das dicas? Agora que você já tem o que fazer no Natal em Nova York, siga acompanhando semanalmente o blog Eu na Gringa e não deixe de ver o que estamos aprontando lá em nossos canais no Instagram, Facebook e YouTube.
E se você pretende vir para a gringa e precisa da ajuda de profissionais de confiança, especialistas em lhe proporcionar experiências incríveis, entre em contato com a gente!