Caro viajante,
Você está pensando em fazer uma viagem internacional?
Se sim, continue a leitura.
O CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) emitiu um parecer sobre a Covid-19 que pode afetar seus planos de reentrada nos Estados Unidos. Portanto, preste atenção nas recomendações!
A partir de 26 de Janeiro de 2021, os viajantes que chegarem aos EUA devem:
1) Fazer teste para Covid-19 no máximo 3 dias antes da partida para os Estados Unidos. É necessário mostrar resultado negativo para a companhia aérea antes do embarque
Ou
2) Mostrar a documentação de recuperação recente do Covid-19 para a companhia aérea antes do embarque.
Para quem se aplica esta solicitação?
Este novo pedido se aplica a todos os passageiros aéreos — incluindo cidadãos dos EUA e residentes legais permanentes — com 2 anos fora do País ou mais. Aliás, independentemente do tempo em que a pessoa esteve fora, essas medidas também precisam ser seguidas.
A documentação aceita com a informação de recuperação do Covid-19 inclui:
- um resultado de teste viral positivo dentro de 3 meses da viagem (ou o período de tempo especificado na orientação atual do CDC);
- uma carta de um provedor de saúde ou oficial de saúde pública declarando que o passageiro está autorizado a terminar isolamento.
Os passageiros com teste positivo para COVID-19 precisarão adiar a viagem até que atendam aos critérios para encerrar o isolamento.
Fique por dentro de todos os assuntos interessantes sobre turismo na Gringa. Siga a Eu na Gringa no Instagram, Facebook e YouTube.
Uma resposta em “COVID-19: Novidades para quem quer viajar em 2021”
[…] Gostou dessa matéria? ??? VEGAS sempre tem muita NOVIDADE e DICAS DA ANA ❤️❤️ Fiquem ligadinhos que vamos estar atualizando vocês sobre o “COVID -19 EM VEGAS” […]