O Grand Canyon é conhecido por ser uma das 7 maravilhas do mundo! Digno de um U-A-U, recebe todos os anos milhares de turistas dos mais variados perfis, mas que procuram pelo mesmo resultado: apreciar a experiência incrível que é conhecer esse gigante imponente situado no Arizona.
Por lá há 3 bordas fantásticas para visitar, NORTH, SOUTH e WEST. No artigo de hoje, é sobre cada uma delas que convidamos você para uma conversa. Topa!?
Prepare o bloco de notas, porque após ler este conteúdo você certamente adicionará o Grand Canyon como uma de suas paradas obrigatórias enquanto estiver na gringa.
Vamos lá!?
Borda North do Grand Canyon (Borda Norte)
A Borda North detém uma vida selvagem de dar inveja a muitos parques americanos. Um lugar fantástico, cheio de natureza preservada e muita tranquilidade. Por ter essa característica, a visitação é limitada e fica aberta durante pouco tempo ao longo do ano.
Com mata fechada, North Rim (assim também conhecida) oferece views de tirar o fôlego. Mas para chegar a capturar algumas delas, você precisará se aventurar um pouquinho.
Este local é um parque nacional do Governo federal.
Borda South do Grand Canyon (Borda Sul)
A Borda South é a mais visitada, sem dúvida alguma. É também o lugar que possui as visualizações mais fantásticos de toda extensão do Grand Canyon.
Possui uma rica vida selvagem que vale muito a pena observar. Mas, para fazer isso — devido à longa extensão de parque e de acordo com a época do ano —, você vai precisar caminhar alguns quilômetros para ver algum animalzinho.
Visitantes que pernoitarem por lá terão grandes chances de ver alces ou outros animais bem próximos aos grandes restaurantes em meio à floresta ao entardecer e à noite e, até mesmo, perambulando no vilarejo de Tusayan que está localizado a uns 3 km da entrada do parque.
Borda south é um parque nacional do Governo federal.
Borda West do Grand Canyon (Borda Oeste)
A Borda West está dentro de um pedacinho de deserto e bem próxima à Las Vegas. Esse ponto turístico é bastante visitado pelos turistas que estão de passagem na Sin City.
Uma de suas principais atrações é a famosa Skywalk ( passarela de vidro).
Esse parque é bem menor do que os outros citados nos tópicos acima, mas é o passeio ideal para quem deseja obter ótimas fotos e lindas recordações, mas não tem muito tempo disponível.
É um parque privado e seus proprietários são os indígenas da etnia Hualapai.
Ainda que não exista uma mega estrutura, tal qual acontece nos demais lugares subsidiados pelo Governo dos Estados Unidos, os indígenas seguem melhorando cada vez mais a Borda West do Grand Canyon.
Para aproveitar todo o potencial desse passeio incrível, a dica é contar com o apoio dos melhores guias trilíngues dos EUA. A Eu na Gringa tem um pacote fantástico, que leva você por Grand Canyon West de helicóptero, de barco e a pé. Que tal experimentar?
No entanto, se você preferir, há outras 3 possibilidades:
- Fazer um tour no Grand Canyon West de helicóptero e por terra;
- Fazer um piquenique tour e ainda voar de helicóptero;
- Fazer um air-tour de avião pelo Grand Canyon West.
Distância LAS VEGAS – GRAND CANYON
- Grand Canyon North – 4 Horas de carro (386 km)
- Grand Canyon South – 4 Horas de carro (389 km)
- Grand Canyon West – 2 Horas de carro (216 km)
E você, já sobrevoou o Grand Canyon?
Como você pode ver, a Eu na Gringa conta com passeios de tirar o fôlego, para você aproveitar ao máximo a sua estadia nos Estados Unidos. Para saber mais sobre os pacotes e os preços especiais para grupos acima de três pessoas, entre em contato com a nossa equipe agora mesmo.
E se você quiser ver mais dicas maras sobre os melhores tours pelos Estados Unidos, acompanhe nosso trabalho diariamente nas redes sociais. Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube e vamos adorar ter a sua companhia.