O Grand Canyon National Park, localizado no Arizona/EUA, é um parque nacional maravilhoso e um dos lugares mais impressionantes que você poderá conhecer. É dividido em três grandes áreas: South Rim (borda sul), sendo a mais visitada; North Rim (borda norte), é a mais selvagem; e Grand Canyon West (oeste do Grand Canyon), a área mais próxima de Las Vegas e também — infelizmente — a menos interessante delas.
Embora seja parte do mesmo parque nacional, a borda norte do Grand Canyon é muito diferente de sua irmã sul.
Pontos distintos entre os dois extremos do Grand Canyon National Park
Enquanto o South Rim se agita com atividades durante a temporada de pico de viagens, a borda norte é super tranquila e primitiva. Dizem que é possível ouvir no Canyon o chamado de uma carriça (conhecida também como carruíra) ecoando poderosamente através dos pinheiros, já que recebe apenas um décimo do turismo observado no South Rim.
A temporada de Grand Canyon North Rim é relativamente curta
O Grand Canyon North Rim fica aberto entre meados de maio até meados de outubro. Mas a temporada curta tem um motivo: durante os meses de inverno a nevasca é muito forte.
Além disso, o local é também menos acessível, longe da maioria das grandes cidades:
- 6 horas de Las Vegas;
- 8 horas de Phoenix;
- 7 horas de Salt Lake City.
Embora voos suburbanos sejam oferecidos em St. George, Utah e Arizona, todos eles têm duração de cerca de 3 horas. Pois é, o lugar é mesmo distante de tudo.
O clima no Grand Canyon do Arizona (North Rim)
A 8.000 pés acima do nível do mar, as temperaturas de verão são surpreendentemente agradáveis. As noites costumam ser bastante frias até o final da primavera.
Para aqueles que visitam a borda norte do Grand Canyon no outono, especialmente na segunda ou terceira semana de setembro, Grand Canyon North Rim é o lugar onde se pode presenciar uma exibição brilhante de cores, com a queda das folhas.
A paisagem fica ainda mais apaixonante. Você não vai ver isso na margem sul!
Área de visitação no Grand Canyon North Rim
A principal área de visitação de Grand Canyon North Rim é muito menor do que a do South Rim. Enquanto esse último tem cerca de duas dezenas de grandes point views , a orla norte tem apenas três.
Os próprios point views também são muito diferentes do que se vê do outro lado: enquanto a vista do Grand Canyon South Rim tende a revelar a profundidade, as vistas do Norte Rim destacam mais a largura.
O rio Colorado é visível de vários pontos na borda sul, enquanto que a partir da borda norte é necessário um pouco de malabarismo junto à Angel’s Window. Assim, é possível garantir a vista de uma pequena porção do rio.
Questão de opinião: o que escutamos com frequência aqui no Eu na Gringa
Aqueles que viram ambos os lados do Parque Nacional do Grand Canyon tendem a concordar que o North Rim é o mais agradável deles em vários sentidos da palavra – mais calmo, mais silencioso, mais peculiar.
Que tal visitar o Grand Canyon North Rim e se encantar com sua beleza natural exuberante, informações geológicas interessantíssimas e paisagens de tirar o fôlego? Aqui no Eu na Gringa temos à sua disposição guias brasileiros especialistas em Las Vegas. Pode deixar conosco: levaremos você para esse e outros passeios e tours incríveis.
As empresas @helicopteronagringa, @limousinenagringa, @eunagringa e @perdidosinvegas_entuidioma são do grupo @perdidosinvegas que oferecem os melhores tours, assessoria VIP e fotos fantásticas em Las Vegas e região.
Contrate nossos passeios para conhecer cada cantinho da cidade das luzes!
Para mais informações entre em contato através de nossos números de WhatsApp (16) 99774-9797 / +1 (702) 994-7006 ou envie-nos e-mail para: contato@perdidosinvegas.com.br.
Inscreva-se também em nosso Canal no Youtube e fique por dentro das melhores dicas. Até a próxima!